quarta-feira, 11 de julho de 2012

Banhos quentes podem afetar fertilidade




Pesquisa revela que alta temperatura pode prejudicar produção de espermatozóides.

Simples mudança de atitude pode reverter o problema.

Durante anos, médicos advertiram homens com problemas de fertilidade que evitassem banhos quentes, sob a alegação de que a longa exposição à água em temperatura elevada poderia agravar ainda mais o problema. No entanto, o que até agora era apenas especulação, ganhou subsídio científico quando uma equipe de urologistas da Universidade da Califórnia, em São Francisco, nos Estados Unidos, divulgou o resultado de um estudo a respeito. 
Com a finalidade de medir e documentar as possíveis extensões deste efeito, os pesquisadores escolheram homens que se submetiam regularmente a altas temperaturas no banho, seja de chuveiro ou de banheira. A constatação foi de que todos eles apresentavam sinais de infertilidade, com baixa produção e mobilidade de espermatozóides. 
Mas o mais surpreendente para os pesquisadores foi observar a rapidez com que o problema pode ser revertido. Depois que os homens pararam de se expor a banhos quentes, metade teve “um significativo aumento de 491% do total dos espermatozóides móveis em um período de três a seis meses” após a mudança de atitude. 
Entre os homens nos quais o problema não foi revertido, os especialistas acreditam que a culpa seja do tabaco, já que a maioria era de fumante crônico. 


Fonte: G1


Tire suas dúvidas sobre infertilidade ,reprodução humana, FIV, etc. Agende uma consulta com a Dra.Silvana Chedid no Instituto Valenciano de Infertilidade IVI São Paulo.
Fone: (11)3266-7733
E-mail:chedidgrieco@chedidgrieco.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário