quinta-feira, 14 de junho de 2012

O acompanhamento Pré-Natal


Durante a gravidez é importante a avaliação do médico para acompanhar o desenvolvimento do feto e zelar pelo bem estar da mãe. Esse acompanhamento envolve o diagnóstico de eventuais enfermidades e as orientações corretas a serem seguidas.
Alguns são primordiais, como o papanicolaou, o rastreamento de diabetes e do perfil infeccioso para sífilis, rubéola, toxoplasmose, citomegolovirose, hepatite e HIV.
É igualmente importante a pesquisa  do grupo sanguíneo e fator Rh, que é feita junto a uma avaliação geral da saúde da futura mamãe, por meio de exames de sangue.
Também são relevantes os exames de urina e fezes e outros eventuais, visando particularidades de cada paciente, buscando definir as “condições normais” da gestante. 
Dependendo da idade materna, exames como mamografia também podem ser  solicitados, visto que a mulher moderna programa a gestação paralelamente à sua formação educacional, cultural e profissional, fazendo com que a gestação aconteça em idades avançadas. Por isso, não deixe de buscar um acompanhamento médico durante a gravidez.
Fonte:Gineco

Tire suas dúvidas sobre infertilidade ,reprodução humana, FIV, agende uma consulta com a Dra.Silvana Chedid no Instituto Valenciano de Infertilidade IVI São Paulo.
Fone: (11)3266-7733
E-mail:chedidgrieco@chedidgrieco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário