terça-feira, 17 de abril de 2012

Como a alimentação na gravidez vai afetar a alimentação do seu filho

Você engravida e começa a série de cuidados com a saúde: alimentação, relaxamento, exercícios físicos apropriados… tudo isso também é pelo bem estar do bebê que está a caminho, como a gente já sabe. Mas afinal, será que o que a gente come durante a gravidez vai afetar as preferências alimentares dos pequeninos? Vai sim, segundo uma pesquisa feita fora do Brasil.
A pesquisa sugere que os hábitos alimentares da mãe durante a gravidez são transmitidos para o bebê – quem come muito açúcar e gordura durante a gestação, por exemplo, tem grandes chances de ter um filho que também adore essas coisas. Informação importante: o estudo não foi feito com humanos, mas sim com ratos em laboratório! Mesmo assim, os cientistas acreditam que essa tendência pode ajudar a elaborar dietas mais saudáveis e apropriadas para as mulheres grávidas, e que a alimentação da mãe é um dos fatores que levam as crianças à obesidade mais tarde.
A velha briga na hora de comer – quando as mães precisam obrigar os filhos a comerem saladas, legumes e coisas mais saudáveis – poderia ser bem menos sofrida se, durante a gravidez, as próprias mães aproveitassem para não cometer exageros e educar os filhos desde pequenos: de dentro da barriga mesmo, neste caso.

fonte: Hype Science

Tire suas dúvidas sobre infertilidade ,reprodução humana, FIV, agende uma consulta com a Dra.Silvana Chedid no Instituto Valenciano de Infertilidade São Paulo.
Fone: (11)3266-7733
E-mail:chedidgrieco@chedidgrieco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário