terça-feira, 3 de abril de 2012

Cuide bem da sua higiene íntima

Em todos os lugares encontramos vários sabonetes especiais para higiene íntima, pelo menos oito marcas oferecem a proteção para a flora vaginal, mas sempre fica muitas dúvidas a respeito do sabonete.
Não devemos usar todo dia e a higiene íntima deve ser feita da maneira mais simples possivel, com água e sabonete neutro, pois todas as mulheres possuem em sua vagina bactérias protetoras, que estão presentes ali para cumprir a mesma função que a dos sabonetes líquidos.
Qualquer baixa no sistema imunológico pode alterar a “harmonia vaginal”, e aí, sim, fungos e bactérias nocivos podem entrar em ação, o que dá para concluir que os produtos íntimos são bons, porque levam ácido lático na fórmula, mas devem ser usados principalmente em casos de vaginites.
Três dicas para cuidar da vagina:

Dormir sem calcinha, pois quanto mais ventilada a vagina, menor é a chance de fungos e bactérias se proliferarem;
Evite lingerie de lycra, prefira as de algodão, pois as substâncias sintéticas aquecem e podem trazer alergia;
Calças muitos justas e absorventes diários abafam a vagina, portanto devem ser evitados.

Qual sabonete usar?

Não use os sabonetes comuns, pois estes desequilibram o pH natural da vagina, o que acaba facilitando as infecções, corrimentos e coceiras, pois eles retiram a acidez, que é uma barreira natural que impede a proliferação de germes. Para não alterar esse mecanismo de defesa, prefira sabonetes neutros ou de glicerina.

Fonte: dasmariasblog

Tire suas dúvidas sobre infertilidade , reprodução humana, FIV, agende uma consulta com a Dra.Silvana Chedid: IVI São Paulo
Fone: (11)3266-7733
E-mail:chedidgrieco@chedidgrieco.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário