quarta-feira, 7 de março de 2012

Casal gay registra filha fruto de fertilização in vitro

Mais um grande passo em busca do fim do preconceito contra homossexuais no Brasil. Mailton e Wilson Alves Albuquerque, juntos de forma estável há pelo menos 15 anos, comemoraram o nascimento da primeira herdeira, Maria Tereza Alves Albuquerque, registrada em cartório como filha dos dois, fruto de uma fertilização in vitro.
Mailton e Wilson, que moram em Recife, dizem que nutriam o sonho da paternidade há pelo menos 10 anos, mas esbarravam nas leis restritivas no País em relação a fertilização in vitro. Quando em janeiro de 2011, o Conselho Federal de Medicina (CMF) resolveu alterar a resolução do estatuto e dar direito a prática a toda e qualquer pessoa capaz, o casal viu, finalmente, a chance de realizar o sonho de toda uma vida.
Os dois afirmam que são privilegiados por nunca terem sofrido qualquer forma de descriminação por parte de suas famílias, pelo contrário, eles sempre apoiaram incondicionalmente. No caso de Maria Tereza, foram usados espermatozoides doados por Wilson e introduzidos em uma prima de Mailton, que concordou em “emprestar” o útero. O casal já planeja um irmãozinho para a filha, dessa vez usando o material genético de Wilson.

Fonte: revistabrasileiros.com.br

Tire suas dúvidas sobre infertilidade ,reprodução humana,FIV, agende uma consulta com a Dra.Silvana Chedid:Clínica Chedid Grieco de Medicina Reprodutiva
Fone: (11)3266-7733
E-mail:chedidgrieco@chedidgrieco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário