terça-feira, 7 de junho de 2011

Pesquisadores estudam possível contraceptivo masculino sem esteróides

Composto testado interrompeu produção de espermatozóides sem apresentar efeitos colaterais

Pesquisadores da Universidade Médica de Columbia estão envolvidos em uma pesquisa que pode resultar no primeiro medicamento contraceptivo masculino sem esteróides. O resultado dos testes prévios em camundongos foi publicado na revista científica Endocrinology.
De acordo com o estudo, um composto interrompeu a associação do ácido retinóico, ligado a dieta de vitamina A, com o receptor deste ácido, o que causou esterilidade nos animais parando a produção de espermatozóide. A fertilidade foi restaurada com o fim da administração do composto.
O estudo é um avanço na área, porque os métodos conhecidos que usam esteróides causam efeitos colaterais indesejáveis, como o risco de desenvolver doenças cardiovasculares e a diminuição da libido, por exemplo.
Mas os resultados ainda precisam passar por revisão, é preciso provar que a administração do medicamento por um longo período realmente não produz efeitos colaterais. Os pesquisadores já estudam uma pesquisa a longo prazo com seres humanos também para saber exatamente como o comporto interfere na fertilidade e se ela é totalmente recuperado com a interrupção do tratamento.

Agência Estado - SP




Agende sua consulta:
Clínica Chedid Grieco de Medicina Reprodutiva
Fone (11) 3266-7733
e-mail: chedidgrieco@chedidgrieco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário