segunda-feira, 4 de abril de 2011

Casais gays podem ter filhos?

A fertilização “in vitro” não é mais uma alternativa somente para os casais héteros com problemas para engravidar. Esse procedimento já vem sendo usado também para os casais homossexuais que desejam ter filhos.

O assunto ainda gera polêmica entre políticos e religiosos, mas cientistas e médicos afirmam que tem aumentado o número de gays que procuram a fertilização para conceberem uma criança.

Os casais formados por mulheres são maioria na hora de procurar métodos de fertilização. “A cada dez casais, apenas dois são formados por homossexuais masculinos, o que nos leva a confirmar que a mulher – independentemente de sua orientação sexual – traz em si uma vontade muito grande de ser mãe”, diz a doutora Silvana Chedid, especialista em Reprodução Humana.

Segundo a médica, outro fator que favorece as mulheres na hora de ter filhos, é que enquanto elas podem recorrer ao esperma de um doador anônimo, os homens dependem de um ventre disponível.

“Embora a sociedade esteja mais flexível com relação à homossexualidade, o assunto ainda é muito delicado, e enfrenta sérias resistências não por parte da população, mas de autoridades governamentais e religiosas. Já para a medicina, o direito à maternidade e à paternidade não pode ser negado a ninguém, independentemente de sexo, raça ou religião”, conclui a doutora Silvana Chedid

Fonte: forum.tribalwars.com.br

Agende sua consulta:
Clínica Chedid Grieco de Medicina Reprodutiva
Fone (11) 3266-7733
e-mail: chedidgrieco@chedidgrieco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário